Quinta-feira, 16 de julho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Turista argentino é investigado por injúria racial em Morro de São Paulo

Bahia

Turista argentino é investigado por injúria racial em Morro de São Paulo

Vídeo mostra torcedor fazendo gesto associado à imitação de um macaco durante comemoração da vitória da Argentina; caso é investigado pela Polícia Civil

Turista argentino é investigado por injúria racial em Morro de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de julho de 2026 às 14:13

A Polícia Civil da Bahia investiga um turista argentino por suspeita de injúria racial após um gesto considerado racista feito durante a comemoração da vitória da Argentina sobre a Inglaterra, na semifinal da Copa do Mundo, na quarta-feira (15), em Morro de São Paulo, distrito turístico de Cairu, no baixo sul da Bahia.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra um grupo de argentinos comemorando o resultado da partida em um restaurante. Nas imagens, um dos torcedores faz gestos associados à imitação de um macaco em direção a um homem negro, que não é argentino.

A ocorrência foi registrada em uma delegacia da região. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou investigação para apurar o caso. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação da vítima nem do suspeito.

A Prefeitura de Cairu afirmou que não compactua com atos de discriminação, racismo ou qualquer forma de violência contra moradores, trabalhadores ou visitantes do município.

O restaurante onde o episódio aconteceu também se manifestou. Em nota, informou que repudia qualquer ato de racismo e declarou que adotou as medidas cabíveis diante da situação.