Terça-feira, 25 de agosto de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Policial civil é alvo de operação da PF por suposto acesso indevido a dados na Bahia

Bahia

Policial civil é alvo de operação da PF por suposto acesso indevido a dados na Bahia

Agente é investigado por acessar, sem relação com apurações oficiais, informações de integrante do Judiciário e de um familiar

Policial civil é alvo de operação da PF por suposto acesso indevido a dados na Bahia

Foto: Divulgação/PF

Por: Metro1 no dia 25 de agosto de 2026 às 10:29

Um policial civil foi alvo da Operação Espionagem, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (25), em Feira de Santana. A investigação apura suspeitas de acessos indevidos a sistemas restritos de segurança pública.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao agente. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de que o policial tenha acessado dados pessoais e funcionais de um integrante do Poder Judiciário e de um familiar sem justificativa ou relação com investigações oficiais.

A operação contou com a participação da Força Correcional Especial Integrada da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia e da Polícia Civil.

Investigações continuam

Os materiais apreendidos durante a operação serão analisados, enquanto as investigações seguem para apurar a possível participação de outras pessoas no caso.

O policial investigado poderá responder por crimes contra a administração pública e por violação de sigilo funcional.