
Bahia
Jerônimo muda ponto facultativo do Dia do Servidor na Bahia
Medida cria um feriadão de quatro dias para servidores estaduais, emendando com o fim de semana e o feriado de Finados

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou a transferência do feriado do Dia do Servidor Público Estadual, celebrado originalmente em 28 de outubro, para a sexta-feira (30). A mudança foi oficializada pelo decreto nº 24.882, publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (17).
Com a alteração, os servidores estaduais terão um feriado prolongado, já que a sexta-feira (30) será seguida pelo fim de semana e pelo feriado nacional de Finados, na segunda-feira (2 de novembro). Na prática, o descanso se estende por quatro dias, de sexta a segunda.
Em publicação nas redes sociais, Jerônimo também informou que os salários dos servidores estarão na conta, destacando a medida como parte das ações relacionadas ao Dia do Servidor Público.
A alteração vale para o funcionalismo público estadual, com as exceções previstas para serviços que não podem ser interrompidos. O decreto publicado no Diário Oficial formaliza a mudança da data comemorativa de 28 para 30 de outubro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

