Bahia
Pelegrino avalia passagem pelo Turismo: “Preocupação em deixar legado"
Ex-secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino avaliou a sua passagem pela pasta em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (5). Segundo Pelegrino, muita coisa foi feita ao longo de 19 meses e sua principal preocupação foi deixar um legado para o setor [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Ex-secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino avaliou a sua passagem pela pasta em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (5). Segundo Pelegrino, muita coisa foi feita ao longo de 19 meses e sua principal preocupação foi deixar um legado para o setor. “Foi uma passagem breve. Você [Mário Kertész] como gestor sabe que na administração pública é planejamento. Os orçamentos são feitos com uma no de antecedência. Minha preocupação foi deixar um legado estratégico”, avaliou.
Pelegrino criticou ainda o modo que é estruturado o orçamento do Turismo na Bahia. “Quando cheguei na secretaria de Turismo, o orçamento já estava estruturado, eu não estruturaria daquele jeito. O orçamento da secretaria de Turismo estava todo na Bahiatursa. A secretaria tem que fiscalizar e promover o destino Bahia. Eu acho que havia uma distorção, o orçamento estava na Bahiatursa e os cargos também. Seu isso estivesse na secretaria na época da reforma, acho que tem que ter uma nova reforma, tem que se trazer a promoção do destino para a secretaria, que quem faz é a Bahiatursa. Eu recuperei o orçamento da pasta”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.