Bahia

Funceb lamenta morte de Geraldo Machado: "Precursor do caldeirão cultural'

A Fundação Cultural do Estado da Bahia lamentou, através de nota neste domingo (7), a morte do intelectual baiano Geraldo Machado, 69, na tarde do último sábado (6), no Hospital Aliança. Ele lutava contra um câncer há dois anos. O pensador foi gestor da Fundação de 1983 a 1987. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marina Silva/Arquivo CORREIO

Por Jessica Galvão no dia 07 de Agosto de 2016 ⋅ 12:44

A Fundação Cultural do Estado da Bahia lamentou, através de nota neste domingo (7), a morte do intelectual baiano Geraldo Machado, 69, na tarde do último sábado (6), no Hospital Aliança. Ele lutava contra um câncer há dois anos. O pensador foi gestor da Fundação de 1983 a 1987. 

"A Funceb está de luto com a partida de Geraldo Machado, um de seus primeiros presidentes, um homem que soube fazer coexistir em igual condição de valores a cultura popular da Bahia, com sua arte erudita, moderna e contemporânea, sendo um precursor do grande caldeirão cultural que hoje conhecemos. Isso, em um país ainda sob regime ditatorial, o que lhe revelou a coragem ao lado do homem culto e sensível”, lastimou Fernanda Tourinho, diretora da instituição. 

A Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), "transmite seu pesar a familiares e à comunidade cultural da Bahia".

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins