Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Funceb lamenta morte de Geraldo Machado: "Precursor do caldeirão cultural'

A Fundação Cultural do Estado da Bahia lamentou, através de nota neste domingo (7), a morte do intelectual baiano Geraldo Machado, 69, na tarde do último sábado (6), no Hospital Aliança. Ele lutava contra um câncer há dois anos. O pensador foi gestor da Fundação de 1983 a 1987. [Leia mais...]

Funceb lamenta morte de Geraldo Machado: "Precursor do caldeirão cultural'

Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Por: Jessica Galvão no dia 07 de agosto de 2016 às 12:44

A Fundação Cultural do Estado da Bahia lamentou, através de nota neste domingo (7), a morte do intelectual baiano Geraldo Machado, 69, na tarde do último sábado (6), no Hospital Aliança. Ele lutava contra um câncer há dois anos. O pensador foi gestor da Fundação de 1983 a 1987. 

"A Funceb está de luto com a partida de Geraldo Machado, um de seus primeiros presidentes, um homem que soube fazer coexistir em igual condição de valores a cultura popular da Bahia, com sua arte erudita, moderna e contemporânea, sendo um precursor do grande caldeirão cultural que hoje conhecemos. Isso, em um país ainda sob regime ditatorial, o que lhe revelou a coragem ao lado do homem culto e sensível”, lastimou Fernanda Tourinho, diretora da instituição. 

A Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), "transmite seu pesar a familiares e à comunidade cultural da Bahia".