Bahia

Procon autua supermercados e agências bancárias em Valença

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), iniciou na última quinta-feira (11) uma ação fiscalizatória no município de Valença, no sul baiano [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Amanda Oliveira/GOVBA

Por Alaine Brasil no dia 12 de Agosto de 2016 ⋅ 19:52

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), iniciou na última quinta-feira (11) uma ação fiscalizatória no município de Valença, no sul baiano. Desta vez, os alvos foram supermercados, além de agências bancárias da cidade.

Na ação, que tem como alvo supermercados e agências bancárias da cidade, foram observados itens como prazos de validade dos produtos alimentícios, disponibilidade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso (CDC); a precificação dos produtos/serviços oferecidos; as políticas de trocas; as condições de pagamento, inclusive descontos praticados e, em relação aos serviços bancários; o cumprimento da legislação municipal que determina o tempo máximo de 20 minutos para atendimento nas filas dos caixas dos bancos de Valença, dentre outros.

Ao todo, a equipe do PROCON-BA visitou sete estabelecimentos. Destes, 03 grandes supermercados foram autuados: a filial do Todo Dia, localizado na Avenida Maçônica, em São Felix; GBarbosa, na Avenida Industrial Marita Almeida, no Centro; e o Supermercado Rio Branco, na Rua Dr. Rocha Leal, também no Centro da cidade. Já as agências bancárias foram autuadas: Banco do Brasil; Bradesco e Itaú.

"O PROCON-BA não limitará suas ações apenas à capital. Nossa gestão levará a proteção ao consumidor também em todo o interior da Bahia", ressalta o Superintendente do órgão, Marcos Medrado.

Notícias relacionadas

[Uefs: conversa com secretário vai definir reitor]
Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Bahia

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia