Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Com 3.943 vagas, Ifba abre inscrições para processo seletivo; confira

Bahia

Com 3.943 vagas, Ifba abre inscrições para processo seletivo; confira

As inscrições do processo seletivo 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) estão abertas. Ao todo, são 3.943 vagas para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente em 19 municípios do estado. Os interessados devem efetuar o cadastro pela página do instituto na internet até o dia 15 de setembro. [Leia mais...]

Com 3.943 vagas, Ifba abre inscrições para processo seletivo; confira

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Gabriel Nascimento no dia 13 de agosto de 2016 às 08:41

Atualizado: no dia 13 de agosto de 2016 às 08:52

As inscrições do processo seletivo 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) estão abertas. Ao todo, são 3.943 vagas para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente em 19 municípios do estado. Os interessados devem efetuar o cadastro pela página do instituto na internet até o dia 15 de setembro.

A taxa de inscrição custa R$ 30. Estudantes de escolas públicas podem solicitar isenção parcial até o dia 18 de agosto. A avaliação será aplicada no dia 20 de novembro. Para ingressar nos cursos técnicos integrados, é necessário ter concluído ou estar finalizando o ensino fundamental.

Já para os cursos técnicos subsequentes é preciso ter encerrado, ou estar encerrando, o ensino médio. Os estudantes interessados em uma vaga nos cursos superiores devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).