Bahia

Mutirão deve realizar até 20 mil cirurgias; cadastro será feito em site

Na manhã dessa segunda-feira (15), o governador Rui Costa lança o mutirão de cirurgias, executado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O evento acontece no auditório da sede do Senai/Cimatec, na Avenida Orlando Gomes e é acompanhado pela Metrópole [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 09:34

Na manhã dessa segunda-feira (15), o governador Rui Costa lança o mutirão de cirurgias, executado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O evento acontece no auditório da sede do Senai/Cimatec, na Avenida Orlando Gomes e é acompanhado pela Metrópole. Serão disponibilizados seis procedimentos: cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. 

Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas explicou que o ação vai buscar realizar até 20 mil cirurgias em Salvador e cidades do interior.  “Estamos lançando hoje o programa de mutirão de cirurgias eletivas, temos um programa de Saúde itinerante, onde passamos por todo o estado tratando catarata, problemas odontológicos. Nós observamos que havia o represamento de cirurgias que não eram consideradas urgentes, os hospitais de interior estão pressionados pelas redes de urgências e emergências e acaba não sobrando vagas para os tratamentos de hérnia, catarata, etc. Esse ano oferecemos uma tabela de remuneração diferente aos prestadores, mais do que o SUS paga. Pretendemos fazer de 13 a 20 mil cirurgias”, explicou.

Segundo o secretário, os pacientes devem realizarem o cadastro através do site da Secretaria. “Existe um processo de cadastramento, criamos um site, os pacientes que querem ser operados, se cadastram e vamos observar a gravidade. As operações vão acontecer em todas as regiões de saúde do estado, em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna. Vamos levar o programa de forma itinerante”, disse. 

Confira o site para cadastro: http://www.saude.ba.gov.br/

Leia mais:

Com seis tipos de cirurgias, mutirão pode ser ampliado, diz secretário de Saúde

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...