Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Cinco pessoas são presas após operação para combater grilagem de terras

Bahia

Cinco pessoas são presas após operação para combater grilagem de terras

A operação Oeste Legal, deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil, já prendeu cinco pessoas em flagrante e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão para crimes de grilagem de terras em Barreiras, Oeste da Bahia. As pessoas foram detidas por porte ilegal de armas, mas não tiveram identidades reveladas. O grupo investigado por fraude de documentos já gerou prejuízo superior a R$30 milhões. [Leia mais...]

Cinco pessoas são presas após operação para combater grilagem de terras

Foto: Reprodução / TV Record Bahia

Por: Luiza Leão no dia 25 de agosto de 2016 às 15:05

A operação Oeste Legal, deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil, já prendeu cinco pessoas em flagrante e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão para crimes de grilagem de terras em Barreiras, Oeste da Bahia. As pessoas foram detidas por porte ilegal de armas, mas não tiveram identidades reveladas. O grupo investigado por fraude de documentos já gerou prejuízo superior a R$30 milhões. 

As investigações tiveram a participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia. Em cidades como Salvador, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto também haverá apreensão de documentos. 

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba), o grupo investigado usava documentos fraudados para transferir terras para nomes de pessoas e empresas ao bando. Após a transferência, realizavam operações bancárias oferecendo as terras como garantia. Mais de 100 policiais trabalham na operação solicitada pela Vara do Crime Organizado do TJ-Ba, que também foi realizada nos estados do Mato Grosso e Paraná.