Bahia

Cinco pessoas são presas após operação para combater grilagem de terras

A operação Oeste Legal, deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil, já prendeu cinco pessoas em flagrante e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão para crimes de grilagem de terras em Barreiras, Oeste da Bahia. As pessoas foram detidas por porte ilegal de armas, mas não tiveram identidades reveladas. O grupo investigado por fraude de documentos já gerou prejuízo superior a R$30 milhões. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / TV Record Bahia

Por Luiza Leão no dia 25 de Agosto de 2016 ⋅ 15:05

A operação Oeste Legal, deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil, já prendeu cinco pessoas em flagrante e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão para crimes de grilagem de terras em Barreiras, Oeste da Bahia. As pessoas foram detidas por porte ilegal de armas, mas não tiveram identidades reveladas. O grupo investigado por fraude de documentos já gerou prejuízo superior a R$30 milhões. 

As investigações tiveram a participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia. Em cidades como Salvador, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto também haverá apreensão de documentos. 

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba), o grupo investigado usava documentos fraudados para transferir terras para nomes de pessoas e empresas ao bando. Após a transferência, realizavam operações bancárias oferecendo as terras como garantia. Mais de 100 policiais trabalham na operação solicitada pela Vara do Crime Organizado do TJ-Ba, que também foi realizada nos estados do Mato Grosso e Paraná.

Notícias relacionadas

[Polícia encerra ‘Pandemia Fest’ em Lauro de Freitas ]
Bahia

Polícia encerra ‘Pandemia Fest’ em Lauro de Freitas 

Por Alexandre Galvão no dia 03 de Junho de 2020 ⋅ 08:40 em Bahia

Na casa alugada, no bairro Vilas do Atlântico, na Rua de Tramandaí, 22 homens e 17 mulheres, moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, festejavam com som alto