Bahia

Ex-juiz é preso em operação contra fraudes em transações imobiliárias na Bahia

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (26), durante a Operação "Immobilis", que tem por objetivo desmantelar organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 26 de Agosto de 2016 ⋅ 14:25

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (26), durante a Operação "Immobilis", que tem por objetivo desmantelar organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados. Um dos mandados de prisão temporária foi cumprido em Teresina, no Piauí. Cícero Rodrigues Ferreira Silva, ex-juiz de Direito da Comarca de Canto do Buriti-PI, foi preso por emitir decisões judiciais com o propósito de beneficiar o grupo criminoso.

A operação foi deflagrada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado da Bahia (Gaeco) com o apoio operacional do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco). A prisão do ex-juiz contou com o apoio do Gaeco do Piauí. Além das prisões, os agentes responsáveis pela operação estão realizado buscas, apreensões e conduções coercitivas.

Segundo as investigações, o grupo efetuava a transferência fraudulenta de casas, apartamentos e propriedades rurais e os alienava posteriormente. Foram identificadas dezenas de imóveis, em todo o país, objeto das ações da organização criminosa.

Notícias relacionadas

[Projeto Tamar diz que continuará funcionando em Arembepe]
Bahia

Projeto Tamar diz que continuará funcionando em Arembepe

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 20:00 em Bahia

No texto, o Projeto Tamar esclarece que é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que busca proteger as cinco espécies de tartarugas marinhas que existem no Brasil