Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mutirão promove 400 cirurgias em oito municípios baianos

Bahia

Mutirão promove 400 cirurgias em oito municípios baianos

Através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 400 cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) a partir da próxima segunda-feira (5). Os procedimentos visam reduzir a fila de espera dos pacientes para procedimentos como cirurgias de hérnia epigástrica, hérnia umbilical, retirada de pedras na vesícula e histerictomia (retirada do útero). [Leia mais...]

Mutirão promove 400 cirurgias em oito municípios baianos

Foto: Pedro Moraes/Govba

Por: Luiza Leão no dia 02 de setembro de 2016 às 17:27

Através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 400 cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) a partir da próxima segunda-feira (5). Os procedimentos visam reduzir a fila de espera dos pacientes para procedimentos como cirurgias de hérnia epigástrica, hérnia umbilical, retirada de pedras na vesícula e histerictomia (retirada do útero).

Os procedimentos serão realizados em pacientes dos municípios de Ipiaú, Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia, Itagi, Itagibá e Jitaúna. O objetivo é que o mutirão realize mais de 13 mil atendimentos em todas as regiões do estado da Bahia. Dois caminhões sediam os exames e um ônibus, o consultório. As próximas cidades que receberão o Mutirão de Cirurgias são Maracás e Camaçari.

Nos três primeiros dias da ação, os pacientes passam por uma triagem e em seguida são avaliados por um médico cirurgião e um anestesista. Eles são submetidos a exames pré operatórios como eletrocardiograma, ultrassonografia e até mesmo raio-X do tórax.