Bahia

Mutirão promove 400 cirurgias em oito municípios baianos

Através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 400 cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) a partir da próxima segunda-feira (5). Os procedimentos visam reduzir a fila de espera dos pacientes para procedimentos como cirurgias de hérnia epigástrica, hérnia umbilical, retirada de pedras na vesícula e histerictomia (retirada do útero). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Pedro Moraes/Govba

Por Luiza Leão no dia 02 de Setembro de 2016 ⋅ 17:27

Através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 400 cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) a partir da próxima segunda-feira (5). Os procedimentos visam reduzir a fila de espera dos pacientes para procedimentos como cirurgias de hérnia epigástrica, hérnia umbilical, retirada de pedras na vesícula e histerictomia (retirada do útero).

Os procedimentos serão realizados em pacientes dos municípios de Ipiaú, Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia, Itagi, Itagibá e Jitaúna. O objetivo é que o mutirão realize mais de 13 mil atendimentos em todas as regiões do estado da Bahia. Dois caminhões sediam os exames e um ônibus, o consultório. As próximas cidades que receberão o Mutirão de Cirurgias são Maracás e Camaçari.

Nos três primeiros dias da ação, os pacientes passam por uma triagem e em seguida são avaliados por um médico cirurgião e um anestesista. Eles são submetidos a exames pré operatórios como eletrocardiograma, ultrassonografia e até mesmo raio-X do tórax.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...