Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Bahia

Incra diz que fazenda de Gilberto Gil não foi repassada ao órgão

Em nota enviada ao Metro1, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), afirmou que uma fazenda doada pelo cantor Gilberto Gil ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não foi repassada ao órgão. [Leia mais...]

Incra diz que fazenda de Gilberto Gil não foi repassada ao órgão

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 06 de setembro de 2016 às 08:38

Em nota enviada ao Metro1, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), afirmou que uma fazenda doada pelo cantor Gilberto Gil  ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não foi repassada ao órgão. Ainda segundo o Incra, de acordo com a legislação, "não é possível criar assentamento numa área de 70 hectares de terras. Essa área tem capacidade de, no máximo, assentar duas famílias". 

Ainda segundo o órgão, "a legislação determina que só é viável a criação de assentamentos rurais em áreas com capacidade mínima para receber 15 famílias". O jornal Folha de S. Paulo publicou uma reportagem em sua edição de segunda-feira (5) que diz que uma fazenda doada pelo cantor e compositor Gilberto Gil, há mais de 10 anos, ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na zona rural da cidade de Cravolândia, não tem moradores fixos. 

Incra diz que fazenda de Gilberto Gil não foi repassada ao órgão - Metro 1