METROPOLE

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bahia

Bahia: Justiça suspende concurso público em Santa Cruz Cabrália

Uma ordem do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu o concurso público para cargos do Poder Executivo Municipal de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em uma ação civil pública. [Leia mais...]

Bahia: Justiça suspende concurso público em Santa Cruz Cabrália

Foto: Getty images

Por: Jessica Galvão no dia 20 de setembro de 2016 às 17:45

Uma ordem do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu o concurso público para cargos do Poder Executivo Municipal de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em uma ação civil pública. As provas, que aconteceriam no próximo domingo (18), foram canceladas. A decisão foi tomada na última quinta-feira (15).

O edital do concurso, segundo o MP-BA, não obedeceu o Decreto Estadual 15.353/2014, ao não informar expressamente o número completo de vagas existentes e nem a quantidade designada para a população negra, o que desrespeita a reserva para concursos públicos prevista no Estatuto da Igualdade Racial.

Em nota, segundo o G1, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e a empresa MSM Consultoria, responsáveis pelo concurso, informaram que "foram surpreendidas com a medida, uma vez que o  edital  já estava publicado desde o dia 18 de julho de 2016, e qualquer questionamento acerca do seu conteúdo, especialmente a reserva de vagas para cotas, poderia ter sido realizado com prazo suficiente para que, sendo necessário aos olhos da lei, fossem feitos os ajustes sem causar prejuízos".

TV METRO

Entrevistas

Paulo Coutinho

Em 11 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Bahia: Justiça suspende concurso público em Santa Cruz Cabrália - Metro 1