Bahia

Mutirão de Cirurgias atende população de cinco cidades da RMS

Moradores das cidades de Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho receberão o apoio do Mutirão de Cirurgias para diminuir filas de espera por cirurgias eletivas, como retirada de mioma, vesícula e útero, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical a partir da próxima segunda-feira (26). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ciete Silvério/A2IMG

Por Luiza Leão no dia 22 de Setembro de 2016 ⋅ 16:13

Moradores das cidades de Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho receberão o apoio do Mutirão de Cirurgias para diminuir filas de espera por cirurgias eletivas, como retirada de mioma, vesícula e útero, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical a partir da próxima segunda-feira (26).

Os atendimentos se iniciam no Centro Administrativo de Camaçari, onde serão realizados nos três primeiros dias da ação exames pré-operatórios como eletrocardiograma, raio-X do tórax e ultrassonogragia (USG), além de avaliação do médico e do anestesista.

A outra etapa do projeto acontece no dia 3 de outubro, destinada à realização das cirurgias no Hospital Geral de Camaçari (HGC). O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado.

Notícias relacionadas

[Projeto Tamar diz que continuará funcionando em Arembepe]
Bahia

Projeto Tamar diz que continuará funcionando em Arembepe

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 20:00 em Bahia

No texto, o Projeto Tamar esclarece que é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que busca proteger as cinco espécies de tartarugas marinhas que existem no Brasil