Bahia

“Melhor lugar para ser atendido em emergência”, destaca Rui sobre novo HGE

O governador Rui Costa inaugura na manhã desta segunda-feira o Hospital Geral do Estado 2. O espaço possui oito pavimentos com 161 novos leitos e 11 salas cirúrgicas. Em entrevista à Mário Kertész, o governador destacou que o espaço é o melhor para o atendimento de emergência no estado [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 26 de Setembro de 2016 ⋅ 08:27

O governador Rui Costa inaugura na manhã desta segunda-feira o Hospital Geral do Estado 2. O espaço possui oito pavimentos com 161 novos leitos e 11 salas cirúrgicas. Em entrevista à Mário Kertész, o governador destacou que o espaço é o melhor para o atendimento de emergência no estado.  “Um dia bastante emocionante. Cada vez que a gente realiza um compromisso nosso, o coração bate mais forte. Estou muito alegre. A gente concentrava excessivamente o atendimento em Salvador, isso maltrata o povo de Salvador. Um equipamento desse em cada região potencializa a economia”, disse.

Ressaltando a importância de regionalizar a saúde, o governador afirmou que já foram construídas  4 policlínicas.  “E até o final do ano construo mais 7. Até dezembro do  ano que vem teremos a inauguração de 11 policlínicas. Nós estamos elevando os serviços para o interior do estado, vamos inaugurar o Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus, que substitui o Luiz Viana. O novo hospital vai passar a atender toda a população. E o novo Hospital da Chapada Diamantina, em Seabra”, afirmou. 

Leia mais:

Obras do Hospital Metropolitano de Lauro devem ser iniciadas ainda em 2016

HGE 2: “Vai desafogar e impactar positivamente a saúde”, comemora secretário

Notícias relacionadas