METROPOLE

Domingo, 16 de maio de 2021

Bahia

Pesquisa eleitoral da coligação "A Cara de Juazeiro" é suspensa por fraude

A coligação “A Cara de Juazeiro”, do candidato a prefeito Joseph Bandeira (SD), foi obrigada por uma decisão da Justiça Eleitoral a tirar do ar uma pesquisa divulgada por meio de redes sociais, atribuídas ao partido Solidariedade, que é cabeça de chapa da coligação. [Leia mais...]

Pesquisa eleitoral da coligação "A Cara de Juazeiro" é suspensa por fraude

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 30 de setembro de 2016 às 15:55

A coligação “A Cara de Juazeiro”, do candidato a prefeito Joseph Bandeira (SD), foi obrigada por uma decisão da Justiça Eleitoral a tirar do ar uma pesquisa divulgada por meio de redes sociais, atribuídas ao partido Solidariedade, que é cabeça de chapa da coligação. 

A pesquisa foi divulgada e compartilhada por apoiadores de Bandeira sem registros ou bases científicas fundando os dados. A coligação “Juazeiro no Coração”, do candidato Charles Leão (PPS), fez a representação eleitoral, afirmando que a pesquisa teve o intuito de manipular a opinião pública induzindo que um determinado candidato estava mais representado. 

A decisão foi tomada pelo magistrado Roberto Paranhos, juiz da 47ª zona, e foi encaminhada para a Polícia Federal para apuração de fatos. A forma que a possível pesquisa foi realizada, sem nenhum registro, ultrapassa os limites o art. 33, caput da Lei 9504/97.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Pesquisa eleitoral da coligação "A Cara de Juazeiro" é suspensa por fraude - Metro 1