
Bahia
“Aumentamos em 50% a apreensão de armas”, diz comandante-geral da PM
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, avaliou, em entrevista à Mário Kertész nessa sexta-feira (14), os resultados da segurança do estado. Garantindo que a produtividade da PM aumentou, o comandante comemorou os dados alcançados

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, avaliou, em entrevista à Mário Kertész nessa sexta-feira (14), os resultados da segurança do estado.
“Muitas pessoas estão na pratica delituosa. A zona rural não tinha isso e aumentou bastante. Isso machuca a gente. Nunca nós prendemos tantas armas e tantas pessoas, nossa produtividade aumentou. Aumentamos em 50% a apreensão de armas e 70% o numero de blitzes”, disse.
De acordo com Brandão, o aumento de jovens no crime é um fator preocupante. “A prática de delitos por menores tem aumentado bastante. A delinquência juvenil é muito grande. Apreendemos meninos de 10, 12 anos com metralhadora. Hoje encontramos metralhadoras caseiras, antigamente era só revolver. O crime tem avançado. Mas na Bahia o crime não avança e nós não permitimos isso. Aqui na Bahia existe o temor, quando a polícia chega o bandido corre. Nós não queremos é esse enfrentamento”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.