Bahia

“Aumentamos em 50% a apreensão de armas”, diz comandante-geral da PM

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, avaliou, em entrevista à Mário Kertész nessa sexta-feira (14), os resultados da segurança do estado. Garantindo que a produtividade da PM aumentou, o comandante comemorou os dados alcançados

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 14 de Outubro de 2016 ⋅ 08:17

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, avaliou, em entrevista à Mário Kertész nessa sexta-feira (14), os resultados da segurança do estado.

“Muitas pessoas estão na pratica delituosa. A zona rural não tinha isso e aumentou bastante. Isso machuca a gente. Nunca nós prendemos tantas armas e tantas pessoas, nossa produtividade aumentou. Aumentamos em 50% a apreensão de armas e 70% o numero de blitzes”, disse.

De acordo com Brandão, o aumento de jovens no crime é um fator preocupante. “A prática de delitos por menores tem aumentado bastante. A delinquência juvenil é muito grande. Apreendemos meninos de 10, 12 anos com metralhadora. Hoje encontramos metralhadoras caseiras, antigamente era só revolver. O crime tem avançado. Mas na Bahia o crime não avança e nós não permitimos isso. Aqui na Bahia existe o temor, quando a polícia chega o bandido corre. Nós não queremos é esse enfrentamento”, completou. 

Notícias relacionadas

[Uefs: conversa com secretário vai definir reitor]
Bahia

Uefs: conversa com secretário vai definir reitor

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de Maio de 2019 ⋅ 15:00 em Bahia

Também será definido o próximo desembargador, através de um nome que integra a lista tríplice do quinto constitucional para a vaga no Tribunal de Justiça da Bahia