
Bahia
Celebridades defendem continuidade da Vaquejada no país
O cantor Wesley Safadão saiu em defesa da legalidade da vaquejada após a proibição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Celebridades vêm se manifestando em favor da legalidade da vaquejada após a proibição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no início do mês. Por meio das redes sociais, artistas, empresários e esportistas saíram em defesa da prática, tida como esporte pelos seus apoiadores e como ato de tortura pelos opositores.
O cantor Wesley Safadão destacou a importância que a vaquejada tem para muitas famílias nordestinas. "Eu tenho certeza que as pessoas que estão nesse protesto, além de amar a vaquejada, que é uma cultura no Nordeste, também dependem da vaquejada. São muitas famílias que dependem, que amam. Tem sim que tomar providências e cuidados, mas acabar? Eu também apoio a vaquejada e a cultura do Nordeste", disse. O vídeo foi postado na página da Vaquejada de Serrinha, tradicional festa da cidade que fica a 190 km de Salvador.
Nesta quinta-feira (20), a Metrópole realiza um debate sobre o tema. Com apresentação de Mário Kertész e mediação de Chico Kertész, o debate vai acontecer durante o Jornal da Cidade II Edição, de 17h às 18h e terá a presença dos deputados estaduais Marcell Moraes (PV) e Adolfo Viana (PSDB) vão argumentar contra e a favor, respectivamente, sobre o assunto.
Veja os vídeos:
Wesley Safadão, cantor
Diego Costa, jogador de futebol
Mano Walter, cantor
Robinho, jogador de futebol
Sorocaba, cantor e empresário
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.