
Bahia
Nova data do Enem vai coincidir com vestibulares na Bahia
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adiado para os dias 3 e 4 de dezembro para cerca de 191 mil participantes, vai coincidir, em diversos estados, inclusive na Bahia, com a data de vestibulares e processos seletivos já agendados. [Leia mais...]

Foto: Ascom Uesb
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adiado para os dias 3 e 4 de dezembro para cerca de 191 mil participantes, vai coincidir, em diversos estados, inclusive na Bahia, com a data de vestibulares e processos seletivos já agendados.
Na Bahia, o vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) já estava marcado para os dias 3 e 4 de dezembro. Procurada pelo Metro1, a instituição afirmou que ainda não sabe quais medidas serão tomadas diante da coincidência de datas e que o Reitor Paulo Roberto Santos está aguardando o pronunciamento do Ministério da Educação (MEC) para se manifestar.
O adiamento é consequência da ocupação de diversas escolas pelo país, em protesto contra a reforma do ensino médio, proposta pela medida provisória nº 746/16, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que prevê o congelamento de investimentos no Brasil pelos próximos 20 anos.
O MEC vai divulgar nesta sexta-feira (4) uma lista atualizada das escolas ocupadas nas quais seria realizada a prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Eduacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que, mesmo se a escola for desocupada antes do próximo fim de semana, quando será realizado o Enem no país, a lista permanecerá inalterada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.