Bahia
Ministério Público e escolas firmam regras para compra de material didático e plataformas digitais

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, realizaram uma manifestação, no início da tarde desta quinta-feira (16), no estacionamento da instituição. Antes, os estudantes ocuparam a via em frente a faculdade, mas desocuparam após intervenção da polícia. [Leia mais...]

Foto: Leitora do Metro1
Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, realizaram uma manifestação, no início da tarde desta quinta-feira (16), no estacionamento da instituição. Antes, os estudantes ocuparam a via em frente a faculdade, mas desocuparam após intervenção da polícia. Os discentes se reuniram para uma assembleia, com o objetivo de decidir as ações que serão tomadas diante do que consideram um desrespeito aos seus direitos enquanto alunos e consumidores.
“O objetivo é denunciar a alteração na prestação de serviços feita pela Unime, comunicando a todos sobre as novas diretrizes que está impondo ao curso de Medicina Veterinária, ferindo direitos dos estudantes enquanto cidadãos e consumidores”, destacou a nota do diretório acadêmico. Segundo os alunos do curso, a faculdade mudou a grade curricular e a oferta semestral de matérias de Medicina Veterinária no meio do curso. Eles também alegam que a universidade demitiu professores e adotou matérias importantes do currículo na modalidade à distância.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.