Bahia
Alunos de Veterinária da Unime protestam contra mudanças no curso
Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, realizaram uma manifestação, no início da tarde desta quinta-feira (16), no estacionamento da instituição. Antes, os estudantes ocuparam a via em frente a faculdade, mas desocuparam após intervenção da polícia. [Leia mais...]
Foto: Leitora do Metro1
Alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, realizaram uma manifestação, no início da tarde desta quinta-feira (16), no estacionamento da instituição. Antes, os estudantes ocuparam a via em frente a faculdade, mas desocuparam após intervenção da polícia. Os discentes se reuniram para uma assembleia, com o objetivo de decidir as ações que serão tomadas diante do que consideram um desrespeito aos seus direitos enquanto alunos e consumidores.
“O objetivo é denunciar a alteração na prestação de serviços feita pela Unime, comunicando a todos sobre as novas diretrizes que está impondo ao curso de Medicina Veterinária, ferindo direitos dos estudantes enquanto cidadãos e consumidores”, destacou a nota do diretório acadêmico. Segundo os alunos do curso, a faculdade mudou a grade curricular e a oferta semestral de matérias de Medicina Veterinária no meio do curso. Eles também alegam que a universidade demitiu professores e adotou matérias importantes do currículo na modalidade à distância.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.