
Bahia
Hospital da Mulher será inaugurado ainda em 2016: “Vamos regionalizar a saúde"
A Saúde do estado vai ganhar, até o final do ano, mais um reforço. De acordo com o governador Rui Costa, o Hospital da Mulher será inaugurado até dezembro. Além disso, outras unidades estão previstas [Leia mais...]

Foto: Secom/Bahia
A Saúde do estado vai ganhar, até o final do ano, mais um reforço. De acordo com o governador Rui Costa, o Hospital da Mulher será inaugurado até dezembro. Além disso, outras unidades estão previstas. “O HGE 2 está funcionando 100%. É o melhor hospital em caso de acidente. Inauguro o Hospital da Costa do Cacau, de 200 leitos, o hospital da Chapada. Os consórcios regionais começaram e eu inauguro quatro policlínicas na região de Guanambi e Jequié, 20 leitos de UTI. Estamos trabalhando bastante, já iniciei a construção da maternidade de Camaçari, vamos continuar trabalhando. Vamos levar a UTI para Paulo Afonso. Vamos regionalizar a saúde. Tenho contado com a contribuição dos prefeitos. Os mutirões de cirurgia são importantes, estão funcionando, fizemos 2 mil cirurgias. Uma das coisas que precisamos mudar é isso, o Brasil é o pais do respeito”, disse.
Mutirão de cirurgias
Sobre o mutirão de cirurgias, o governador afirmou que a iniciativa busca zerar a espera no estado. "Em 60 e poucos dias, já fizemos 2500 cirurgias. Eu quero fazer, no mínimo, 12 mil cirurgias e zerar a fila. Estou pagando 50% a mais da tabela que o governo paga. O SUS tem uma tabela incentivada, o que dá mais de 50% da tabela dos SUS. Nós estamos pagando com recursos do governo para agilizar as cirurgias. Pretendo dialogar com os prefeitos para a fila zerar", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.