Bahia

Sefaz apreende carregamento irregular com 3,5 mil caixas de cachaça e vodka

Um caminhão foi apreendido nesta terça-feira (8), transportando irregularmente 3,5 mil caixas de cachaça e vodka, no posto fiscal de Vitória da Conquista, pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba). O motorista, que não foi identificado, tentou fugir da fiscalização, mas foi abordado e encaminhado à polícia. Eram 1,5 mil caixas de cachaça e duas mil de vodka. [Leia mais...

[Imagem not found]
Foto : Ascom-Ba/Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 16:56

Um caminhão foi apreendido nesta terça-feira (8) transportando irregularmente 3,5 mil caixas de cachaça e vodka, no posto fiscal de Vitória da Conquista, pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba). O motorista, que não foi identificado, tentou fugir da fiscalização, mas foi abordado e encaminhado à polícia. Eram 1,5 mil caixas de cachaça e duas mil de vodka. 

De acordo com o Sefaz, a mercadoria estava sendo transportada, sem nota fiscal, para um destinatário inexistente no Ceará. A empresa que supostamente receberia as bebidas só existiu por pouco mais de dois meses deste ano. A carga, que vinha de São Paulo, foi encaminhada para perícia técnica.

Um inquérito vai analisar a documentação apresentada pelo motorista, incluindo a falsificação de papéis, e documentos públicos, e deve apurar os crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

A apreensão faz parte da operação Carga Pesada da Sefaz-Ba, que teve início no último mês de agosto e deve se estender até o final do ano no município de Vitória da Conquista. Já foram registrados R$ 7,4 milhões em autos de infração.

Notícias relacionadas