
Bahia
30 militares baianos participam de missão de paz no Haiti
Nesta sexta-feira (25), no 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), no bairro de Amaralina, será realizada uma solenidade de despedida dos 30 militares que integrarão o 25º Contingente Brasileiro da Organização das Nações Unidas (ONU) em missão de paz no Haiti. Os militares embarcam na próxima segunda-feira (28) para Recife onde se juntam aos demais integrantes da missão. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (25), no 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), no bairro de Amaralina, será realizada uma solenidade de despedida dos 30 militares que integrarão o 25º Contingente Brasileiro da Organização das Nações Unidas (ONU) em missão de paz no Haiti. Os militares embarcam na próxima segunda-feira (28) para Recife onde se juntam aos demais integrantes da missão.
De acordo com a assessoria do Exército, o grupo é formado por militares com idades entre 20 e 50 anos e deve permanecer no país por um período que pode variar de seis a dez meses.
Os militares selecionados para a operação passaram por nove meses de atividades entre seleção, realização de exames, testes físicos, instruções, acompanhamentos médico e psicológico e medidas administrativas.
Haiti
Neste ano, o Haiti, que já havia sofrido com guerras civil e um terremoto em 2010, foi novamente abalado pelo Furacão Matthew, que deixou cerca de 900 mortos e centenas de famílias desabrigadas. O Brasil está comemorando 12 de anos liderando a missão de manutenção de paz no Haiti através do Comando do Exército Brasileiro.
Missões de paz
Há outras missões de paz com participação do exército brasileiro na República Democrática do Congo (MONUSCO), Líbano (UNIFIL), Chipre (UNIFICYP), Libéria (UNMIL), Costa do Marfim (UNOCI), Sudão (UNISFA), Sudão do Sul (UNIMISS) e Saara Ocidental (MINURSO).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.