Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia confirma que explosão de gás causou incêndio que matou 9 pessoas

Bahia

Polícia confirma que explosão de gás causou incêndio que matou 9 pessoas

A delegada Taís Siqueira, titular da 18° Delegacia Territorial (DT/Camaçari) confirmou nesta quinta-feira (24), durante uma coletiva no Prédio Sede da Polícia Civil, que a causa do incêndio em uma farmácia de Camaçari, que deixou 9 pessoas mortas e 14 feridas, foi uma explosão de gás. [Leia mais...]

Polícia confirma que explosão de gás causou incêndio que matou 9 pessoas

Foto: Leitor Metro1

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de novembro de 2016 às 17:43

A delegada Taís Siqueira, titular da 18° Delegacia Territorial  (DT/Camaçari) confirmou nesta quinta-feira (24), durante uma coletiva no Prédio Sede da Polícia Civil, que a causa do incêndio em uma farmácia de Camaçari, que deixou 9 pessoas mortas e 14 feridas, foi uma explosão de gás. "Não foi só um incêndio. Foi uma explosão de gás que causou um desabamento de laje e depois um incêndio", relatou a delegada. 

Ainda de acordo com Siqueira, não é possível detalhar qual foi o tipo de gás que provocou a explosão no estabelecimento, pois a prerícia ainda está em andamento. A delegada afirmou que apenas uma das sobrevivemtes ao acidente, uma funcionária da farmácia, já foi ouvido. Siqueira relatou que, em seu depoimento, a vítima contou que estava almoçando no primeiro andar do prédio, local onde estava sendo realizada uma obra de manutenção por conta de infiltrações, quando, às 13h35, desceu para começar a trabalhar e logo depois houve a explosão e o fogo começou.