
Bahia
Pai e amigo de infância choram morte de baiano da Chape: "Disse que ia voltar"
O município de Xique-Xique, localizado a cerca de 587 quilômetros de Salvador, perdeu um grande representante na madrugada desta terça-feira (29). O baiano Sérgio Manoel, volante da Chapecoense, morreu na queda do avião que levava o time para Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. [Leia mais...]

Foto: Márcio Barreto/Arquivo Pessoal
O município de Xique-Xique, localizado a cerca de 587 quilômetros de Salvador, perdeu um grande representante na madrugada desta terça-feira (29). O baiano Sérgio Manoel, volante da Chapecoense, morreu na queda do avião que levava o time para Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.
Amigo de infância, Márcio Barreto, de 36 anos, lembrou da conversa que teve com o jogador há dois dias atrás e lamentou a perda. "Quando você pensa que já alcançou todos os seus objetivos, vem uma tragédia e tira tudo. A cidade está toda triste. Quando recebemos a notícia, não acreditamos. Estamos todos abalados. Não tem nem palavras, estamos de luto. Conhecia ele desde criança", afirmou ao Metro1.
Em entrevista à Rádio Cactus FM, o pai do jogador, Gilson Santos, declarou que a morte do filho "abre uma grande ferida". "Eu tô muito sentido. Perdi tudo na minha vida. Vou pra São Paulo, pra ver se trago o corpo pra ser sepultado aqui em Xique-Xique. Era o meu filho mais velho. Deus é quem vai determinar o destino dele. Ele me falava, 'pai, eu vou voltar', mas não disse a data. Talvez fosse agora... Ele tava disputando um campeonato muito famoso", afirmou.
Nascido em 1989, Sérgio Manoel Barbosa Santos começou a carreira no Nacional, de São Paulo, e durante sua trajetória passou pelo Atlético de Araçatuba, Mirassol, Coritiba, Atlético-GO, Paysandu, Água Santa e por fim, Chapecoense. Além dele, ao menos 70 pessoas — entre membros do time, jornalistas e convidados — morreram no acidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.