
Bahia
"Uso de maconha não impacta na violência nem na saúde", diz Rui Costa
Em coletiva realizada nesta terça-feira (20), o governador da Bahia, Rui Costa, declarou que o consumo de maconha não tem impacto nos casos de violência nem na saúde da população, por ser uma "droga leve", o que não acontece com as demais drogas, como o crack e a cocaína. [Leia mais...]

Foto: Fotos Públicas
Em coletiva realizada nesta terça-feira (20), o governador da Bahia, Rui Costa, declarou que o consumo de maconha não tem impacto nos casos de violência nem na saúde da população, por ser uma "droga leve", o que não acontece com as demais drogas, como o crack e a cocaína.
"Se fosse uma droga leve, como a maconha, eu poderia estar aberto a defender a legalização, comercialização em estabelecimentos cadastrados, porque é nítido que a maconha não tem esse impacto do ponto de vista da violência nem do ponto de vista da saúde. Nenhum estudo demonstra isso. Não é o maior problema hoje do país", disse Rui ao Bahia Notícias.
O governador, no entanto, ressaltou que é terminantemente contra a legalização de outras drogas como cocaína e crack. "O maior problema nosso é a cocaína, o crack, que são drogas pesadas que debilitam e agridem fortemente a saúde", afirmou ao Bocão News. “Nós temos que cuidar da saúde das pessoas. Se fosse só maconha, era fácil, agora, eu sou fortemente contra a legalização dessas drogas”, acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.