METROPOLE

Terça-feira, 11 de maio de 2021

Bahia

Mel Lisboa comenta 'difícil, porém deliciosa' tarefa de viver Rita Lee em peça

A atriz Mel Lisboa vai viver a rockeira Rita Lee numa peça de teatro que acontece neste final de semana na capital baiana. Em entrevista ao Metro1, ela falou sobre o "difícil, porém delicioso" desafio de dar vida a este ícone da música brasileira na peça "Rita Lee Mora ao Lado". [Leia mais...]

Mel Lisboa comenta 'difícil, porém deliciosa' tarefa de viver Rita Lee em peça

Foto: Ticiane Bicelli/ Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 24 de julho de 2015 às 16:52

A atriz Mel Lisboa vai viver a rockeira Rita Lee numa peça de teatro que acontece neste final de semana na capital baiana. Em entrevista ao Metro1, ela falou sobre o "difícil, porém delicioso" desafio de dar vida a este ícone da música brasileira na peça "Rita Lee Mora ao Lado". "O espetáculo conta a história da Rita Lee, da carreira dela. Só que também tem varias situações inusitadas, divertidas e emocionantes também, além da música e do repertório", disse a atriz.

Ansiosa para encontrar o público baiano, ela falou sobre o que os espectadores podem esperar do espetáculo. "Tem várias músicas que fizeram parte do repertório dela, todo mundo conhece e canta junto. Podem esperar um show divertido, gostoso e com as músicas boas e emocionantes", afirmou. A peça acontece no Teatro Castro Alves no sábado (25), às 21h, e domingo (26), às 17h e às 20h30, em uma sessão extra.

Desafio de viver Ritz nos palcos

Depois de passar por muito estudo, a atriz falou sobre a adaptação do livro "Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock", do escritor Henrique Bartsch. O texto de Paulo Rogério Lopes, Márcio Macena e Débora Dubois conta também com a participação de um grande elenco. Mel falou sobre a árdua tarefa de dar vida roqueira considerada a Rainha do Rock brasileiro e revelou ter passado por um trabalho intenso para viver Rita Lee nos palcos. "Se preparar para fazer uma personagem que existe, que está aí e vai lá te assistir, que é uma referência ou um ícone para tanta gente, é bem delicado porque você pode cair numa imitação, e não é isso. É sobre como você capta a essência daquela pessoa e consegue fazer com que as pessoas também vejam essa essência naquilo que você está fazendo. E eu não sabia como fazer", disse ela.

"Só me restava estudar. Como eu não sabia como fazer, eu tentei me munir com o máximo de informação e povoar toda a minha cabeça e o corpo com essa pessoa para tentar fazer com que a atuação seja de dentro para fora e não de fora para dentro, para tentar que não seja uma imitação. Eu fui estudando e estudando e ensaiando ao mesmo tempo", contou a atriz . "Quando eu vi, tornou-se uma coisa natural e de forma 'Rita Leeistica.'"

Experiência com presença de Anita

Durante a entrevista, ela também falou sobre o seu trabalho na minissérie "Presença de Anita", quando ela viveu a personagem principal homônima. Até os dias atuais, Mel Lisboa ainda é lembrada pela sua atuação de maior sucesso. "É, de fato, um papel que foi muito marcante. As pessoas que viram e tiveram contato com aquilo de uma forma. Foi o jeito como me conheceram. Aquilo fica para sempre, você nunca vai esquecer, e isso é legal. Você fez um trabalho que de fato marcou muita gente, isso é muito bacana", contou ela. Entretanto, a atriz afirmou que a minissérie representou algo mais para ela e se mostrou muito contente com o sucesso alcançado pela personagem mesmo depois de tanto tempo. "Para mim, marcou de uma forma diferente. Eu sou eu, tenho minha vida e minhas coisas. Faço outros trabalhos e outras personagens. Me marcou naquele momento da minha vida e desenhou a minha história, isso é um fato. Mas eu enxergo de uma forma diferente como as pessoas enxergam, mas isso não tem nenhum problema. Pelo contrário, cada vez eu acho mais legal", ressaltou.

TV METRO

Entrevistas

Paulo Coutinho

Em 11 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Mel Lisboa comenta 'difícil, porém deliciosa' tarefa de viver Rita Lee em peça - Metro 1