Bahia

Morre mais uma pessoa com suspeita de doença misteriosa em Salvador

A morte da segunda pessoa com suspeita de contrair a Mialgia Aguda, mais conhecida como doença misteriosa, foi registrada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). De acordo com o órgão, a vítima, que era um homem, não teve identidade divulgada e o óbito ocorreu no último sábado (7). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 12 de Janeiro de 2017 ⋅ 07:53

A morte da segunda pessoa com suspeita de contrair a Mialgia Aguda, mais conhecida como doença misteriosa, foi registrada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). De acordo com o órgão, a vítima, que era um homem, não teve identidade divulgada e o óbito ocorreu no último sábado (7). A informação foi divulgada pela Secretaria na tarde da última quarta-feira (11).

A Vigilância Epidemiológica da Bahia abriu investigação para apurar se a causa da morte foi, de fato, a doença misteriosa. A primeira morte registrada pela Sesab ocorreu no dia 31 de dezembro de 2016, no município de de Vera Cruz. Segundo o órgão, além dos sintomas da Mialgia Aguda, a vítima apresentava outros problemas de saúde, entre eles hipertensão.

Entre os dias 14 de dezembro de 2016 a 5 de janeiro de 2017, foram notificados 52 casos suspeitos da doença nos municípios de Salvador (50), Vera Cruz (1) e Lauro de Freitas (1), na região metropolitana da capital baiana.

Comentarios

Notícias relacionadas

[TRT da Bahia suspende expediente da próxima segunda-feira ]
BahiaGREVE DOS CAMINHONEIROS

TRT da Bahia suspende expediente da próxima segunda-feira

Por Metro1 no dia 26 de Maio de 2018 ⋅ 10:30 em Bahia

A decisão levou em consideração a crise de desabastecimento provocada pela manifestação, o que prejudica o deslocamento e o acesso à Justiça do Trabalho