Bahia
Infrações por publicidade médica irregular crescem 35% na Bahia; redes sociais são foco de punições

Na manhã desta segunda-feira (16), uma semana após a cerimônia de inauguração, o ambulatório do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, no Largo de Roma, em Salvador, recebeu as primeiras pacientes vindas de diferentes municípios do estado. A previsão é que cerca de 50 mulheres sejam atendidas até do final do dia. [Leia mais...]
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Na manhã desta segunda-feira (16), uma semana após a cerimônia de inauguração, o ambulatório do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, no Largo de Roma, em Salvador, recebeu as primeiras pacientes vindas de diferentes municípios do estado. A previsão é que cerca de 50 mulheres sejam atendidas até do final do dia.
Todas as pacientes atendidas tiveram as consultas ambulatoriais marcadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS), sem precisar se dirigir até o hospital para a marcação. O diretor-médico do Hospital da Mulher, Paulo Sérgio Andrade, explicou que as pacientes são incluídas em uma Lista Única, que concentra a demanda dos 417 municípios por um serviço especializado.
“Atendemos pacientes que precisam de diagnóstico e procedimentos de alta e média complexidade, e, por isso, as primeiras consultas devem ser feitas na atenção básica. E, uma vez atendida na unidade, ela está inserida no programa do Hospital, onde é possível realizar consultas, exames e, quando necessário, cirurgias”, declarou Andrade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.