Quarta-feira, 16 de junho de 2021

Bahia

Ponte Salvador-Itaparica: "Vamos buscar investimentos internacionais", diz Rui

Sobre a tão sonhada Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (26), em entrevista à Rádio Metrópole, que a viabilidade da obra está atrelada à atração de investidores internacionais. "Recebi chineses que estão disputando um fundo de U$ 53 bilhões que foi destinado ao Brasil. As províncias lá tem autonomia e passam a disputar recursos. Tivemos reunião com um desses grupos e apresentamos o projeto da ponte e outros, como ferrovia e Porto Sul, e ficaram interessados pela ponte", explicou. [Leia mais...]

Ponte Salvador-Itaparica: "Vamos buscar investimentos internacionais", diz Rui

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Stephanie Suerdieck no dia 26 de maio de 2015 às 10:04

Sobre a tão sonhada Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (26), em entrevista à Rádio Metrópole, que a viabilidade da obra está atrelada à atração de investidores internacionais. "Recebi chineses que estão disputando um fundo de U$ 53 bilhões que foi destinado ao Brasil. As províncias lá tem autonomia e passam a disputar recursos. Tivemos reunião com um desses grupos e apresentamos o projeto da ponte e outros, como ferrovia e Porto Sul, e ficaram interessados pela ponte", explicou. 

Segundo Rui Costa, o governo já está realizando reuniões técnicas, já que o grupo fez o convite para que o projeto seja apresentado na China. "Apresentamos aos espanhóis também. Os projetos estão concluídos e nós vamos buscar investimentos internacionais. Vamos persistir porque consideramos importante para o Recôncavo e o Baixo Sul. A ponte ajudará e será o alimento estruturante para levantar a economia do Baixo Sul", enfatizou o governador.

Ponte Salvador-Itaparica: "Vamos buscar investimentos internacionais", diz Rui - Metro 1