
Bahia
Embasa reduz fornecimento de água em 8 cidades do interior da Bahia
A Embasa deverá reduzir, até o final deste mês o fornecimento de água em oito municípios baianos nas regiões de Jacobina e Senhor do Bonfim, por conta dos níveis preocupantes das barragens. A oferta de água será diminuído nas cidade de Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
A Embasa deverá reduzir, até o final deste mês o fornecimento de água em oito municípios baianos nas regiões de Jacobina e Senhor do Bonfim, por conta dos níveis preocupantes das barragens. A oferta de água será diminuído nas cidade de Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia.
A Embasa informou ainda que, mesmo em estado de alerta, as cidades de Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves, Várzea do Poço e Campo Formoso poderão entrar no esquema de racionamento.
A região de Jacobina conta com as barragens de Pindobaçu, que está com 40% da sua capacidade de armazenamento, Cachoeira Grande, que conta com 43%, e Itapicuruzinho, com apenas 19%. Já na região de Senhor do Bonfim, as barragens de Ponto Novo, do Aipim e Prata estão com 30%, 62% e 13%, respectivamente, do volume máximo de recurso hídrico.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.