Bahia

Rui aposta no avanço da tecnologia para melhorar segurança no Carnaval

Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (21), o governador do estado, Rui Costa (PT), falou sobre as ações da Polícia baiana para o Carnaval em toda a Bahia e ressaltou a importância do avanço da tecnologia para garantir a tranquilidade dos foliões. [Leia mais...]

[Rui aposta no avanço da tecnologia para melhorar segurança no Carnaval ]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Matheus Morais no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 12:04


Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (21), o governador do estado, Rui Costa (PT), falou sobre as ações da Polícia baiana para o Carnaval em toda a Bahia e ressaltou a importância do avanço da tecnologia para garantir a tranquilidade dos foliões. "A segurança não é só para Salvador, é para o estado inteiro. Onde houver festa, terá a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Técnica e todo o aparato do estado, dando suporte. A cada ano nós temos conseguido aportar tecnologia na segurança pública. Com o funcionamento, este ano, da Central de Monitoramento, todas as imagens do carnaval ficarão reunidas e, portanto, tendo mais imagens, mais câmeras e um monitoramento melhor, a tendência é que a segurança melhore e eventualmente quem fez uma coisa errada, fique registrado", disse. 

"A Polícia baiana é reconhecida  como a mais preparada para atuar em eventos de massa, eventos de rua. É um conhecimento que foi sendo transmitido de geração para geração. Com o apoio da tecnologia, nos últimos anos, isso foi mudando bastante. A expectativa é que esse ano melhore mais ainda", completou. 

Notícias relacionadas