‘Retomar as origens’, diz Rui sobre programação do governo para o Carnaval 2017
Na manhã desta quinta-feira (23), após a abertura oficial do Carnaval de Salvador na última quarta (22), na Praça Municipal, o governador Rui Costa (PT) falou à Rádio Metrópole que o Governo do Estado quer “retomar as origens” da folia baiana e, por isso, a programação deste ano foi voltada para a pipoca e para os trios sem corda. [Leia mais...]
![‘Retomar as origens’, diz Rui sobre programação do governo para o Carnaval 2017 [‘Retomar as origens’, diz Rui sobre programação do governo para o Carnaval 2017]](https://www.metro1.com.br/noticias/31067,retomar-as-origens-diz-rui-sobre-programacao-do-governo-para-o-carnaval-2017-3.jpg)
Por Yasmin Garrido e Gabriel Nascimento no dia 23 de Fevereiro de 2017 ⋅ 09:30
Na manhã desta quinta-feira (23), após a abertura oficial do Carnaval de Salvador na última quarta (22), na Praça Municipal, o governador Rui Costa (PT) falou à Rádio Metrópole que o Governo do Estado quer “retomar as origens” da folia baiana e, por isso, a programação deste ano foi voltada para a pipoca e para os trios sem corda. “A força sempre foi o Carnaval popular”, disse.
“Durante um bom tempo, ele [o Carnaval popular] teve sua importância histórica, mas veio perdendo força e a gente quer retomar as origens”, ressaltou Rui, que neste ano vai acompanhar os desfiles do Olodum e do Ilê Aiyê. Ele disse ainda que, na segunda-feira (27) de Carnaval, vai levar um grupo de chineses para conhecer a festa do Circuito Dodô (Barra-Ondina). “Eles estão vistoriando regiões para a construção da ponte, do Porto-Sul, além de estarem fazendo vistorias na parte oeste do Estado”, explicou.