Bahia

‘O metrô faz toda a diferença em uma cidade turística’, diz Rui Costa

Nesta quinta-feira (23), durante visita às obras do trecho do metrô entre as estações da Rodoviária e de Pituaçu, o governador Rui Costa afirmou que “com a chegada da expansão do metrô, Salvador está se transformando em uma capital mais moderna”. [Leia mais...]

[‘O metrô faz toda a diferença em uma cidade turística’, diz Rui Costa]
Foto : Manu Disa/GOVBA

Por Yasmin Garrido no dia 23 de Fevereiro de 2017 ⋅ 12:53

Nesta quinta-feira (23), durante visita às obras do trecho do metrô entre as estações da Rodoviária e de Pituaçu, o governador Rui Costa afirmou que “com a chegada da expansão do metrô, Salvador está se transformando em uma capital mais moderna”. Para ele, o meio de transporte é essencial para uma cidade que tem “grande potencial turístico”.

O trecho que envolve as estações Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB) e Pituaçu vai ser inaugurado em março de 2017. “É uma coisa rara em nosso país uma obra desse tamanho ser realizada dentro do orçamento”, afirmou o governador. Ele ainda explicou que é possível fazer o uso combinado das Linhas 1 e 2 nos trajetos Lapa/Roviária ou Pirajá/Rodoviária, sem cobrança adicional de passagem. 

Rui Costa ainda garantiu que, com a construção da Estação de Pituaçu, a maior da Linha 2, também vai ser construído um Terminal de Ônibus integrado. Outra novidade, segundo ele, é que as montagens das plataformas da estação Aeroporto vai ter início em 40 dias, com a finalização das estruturas de pré-moldagem.

Notícias relacionadas