
Bahia
Devido a greve do INSS, nova lei da aposentadoria não é aplicada na Bahia
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já dura 24 dias, tem prejudicado os possíveis favorecidos com a nova regra 85/95 que prevê o pagamento do benefício integral sem as perdas do fator [Leia mais...]

Foto: Reprodução/INSS
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já dura 24 dias, tem prejudicado os possíveis favorecidos com a nova regra 85/95 que prevê o pagamento do benefício integral sem as perdas do fator previdenciário na Bahia. Com o novo recurso, os segurados podem escolher se querem se aposentar pela fórmula 85/95 ou pelo fator previdenciário a partir da solicitação do benefício.
Através da assessoria de comunicação, o INSS informou ao jornal Correio, que mesmo com o órgão em greve, agendamentos continuam sendo realizados pelo número 135. Segundo a assessoria, atendimentos presenciais estão sendo agendados para o mês de outubro ou até o final de dezembro, a depender do local em que o candidato à aposentadoria residir. De acordo com o último boletim divulgado pelo INSS, 45% das unidades do estado estão paradas, o que corresponde a 60 do total de 133 agências do órgão na Bahia. Os servidores cobram o reajuste salarial de 27,3% , ampliação do quadro de funcionários por concurso público, a incorporação das gratificações ao salário e a melhoria das condições de trabalho.
Na capital baiana, o atendimento parcial acontece nas agências das Mercês, Centro Histórico, Brotas e Itapuã.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.