Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

No carnaval, governador recebe chineses interessados em investir na Bahia

Bahia

No carnaval, governador recebe chineses interessados em investir na Bahia

O governador Rui Costa recebeu, nesta segunda-feira (27), quinze executivos chineses interessados em investir em empreendimentos baianos. O grupo almoça com o governador Rui Costa, no Palácio de Ondina, e, em seguida, vai conhecer o Carnaval de Salvador. [Leia mais...]

No carnaval, governador recebe chineses interessados em investir na Bahia

Foto: Secom Governo do Estado

Por: Milene Rios no dia 27 de fevereiro de 2017 às 13:58

O governador Rui Costa recebeu, nesta segunda-feira (27), quinze executivos chineses interessados em investir em empreendimentos baianos. O grupo almoça com o governador Rui Costa, no Palácio de Ondina, e, em seguida, vai conhecer o Carnaval de Salvador.

"Vamos sentar mais uma vez com os chineses para garantir o avanço de projetos como a Fiol e o Porto Sul, dando continuidade às negociações que estreitamos na viagem à China, em março do ano passado. Depois desse compromisso, vamos apresentar a maior festa popular do planeta para eles”, afirmou Rui Costa por meio de suas redes sociais. 

Antes do encoro com o governador, acompanhados do embaixador chinês no Brasil, eles percorreram uma extensa área da Bahia desde o oeste baiano até o sul do estado. “

A comitiva chegou à Bahia na última quinta-feira (23). O principal interesse do grupo é a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Por isso, os executivos chineses acompanharam a margem da ferrovia no trecho de São Félix até Bom Jesus da Lapa e visitaram canteiros de obras em Caetité. A comitiva também passou por Jequié, onde já há um túnel da ferrovia pronto e um pátio ferroviário, e Ilhéus, acompanhando alguns pontos da Fiol. 

A partir de Ilhéus, os chineses conheceram o projeto e os trechos relativos ao Complexo Viário do Oeste, que vai ter como principal equipamento a Ponte Salvador-Itaparica. Os executivos ainda estiveram em municípios como Itacaré, Valença e Nazaré, além de utilizarem o ferry-boat para chegar à capital baiana.