Bahia

Número de casos suspeitos de febre amarela sobe para 16 na Bahia

Nesta quinta-feira (2), por meio de boletim, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que subiu para 16 o número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia em 2017. Os dados referem-se a casos registrados até o último dia 14 de fevereiro. Em Salvador, ainda não há nenhum registro da doença. [Leia mais...]

[Número de casos suspeitos de febre amarela sobe para 16 na Bahia]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 02 de Março de 2017 ⋅ 16:57

Nesta quinta-feira (2), por meio de boletim, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que subiu para 16 o número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia em 2017. Os dados referem-se a casos registrados até o último dia 14 de fevereiro. Em Salvador, ainda não há nenhum registro da doença.

De acordo com o órgão, oito municípios já registraram a suspeita da doença: Feira de Santana (1), Itiúba (1) Coribe (4), Teixeira de Freitas (3), Itamaraju (2), Mucuri (1),  Nova Viçosa (1) e Ilhéus (1). A Sesab explicou que os outros dois casos suspeitos são de moradores do estado de Alagoas que podem ter contraído a doença durante viagem à Chapada Diamantina.

Em janeiro de 2017, após o surto de febre amarela em Minas Gerais, a Sesab recomendou a vacinação em 45 cidades baianas. No entanto, o órgão recomenda a vacina apenas para os municípios onde foram registrados casos suspeitos da doença.

Em Salvador, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para ter acesso à vacina, é necessário apresentar comprovante de viagem para uma das regiões identificadas como áreas de risco.

Notícias relacionadas