Bahia
Travessias de lanchinhas para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo são suspensas neste sábado

A Justiça Federal suspendeu a campanha promocional "Cartoon Premiado", que premiava quem completasse as imagens de um álbum de figurinhas que era distribuído gratuitamente, no município de Vitória da Consquista. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / MPF-BA
A Justiça Federal suspendeu nesta sexta-feira (3) a campanha promocional "Cartoon Premiado", que premiava quem completasse as imagens de um álbum de figurinhas que era distribuído gratuitamente, no município de Vitória da Consquista.
De acordo com o Ministério Público Federal, responsável pela ação, uma multa de R$ 1 mil por dia vai ser aplicada caso haja desobediência ao julgamento. O autor da campanha deverá recolher, no prazo de 30 dias, todo o material. Além disso, a empresa terá que divulgar a decisão da Justiça em dois jornais e duas rádios de grande alcance regional.
A campanha não tinha autorização pela Caixa Econômica Federal, não informava sobre a empresa ou pessoa responsável, e utilizava sem autorização a imagem de personagens conhecidos que ainda não entraram no domínio público.
Os premiados com o álbum recebiam alguns objetos que estavam a pronta entrega e os demais brindes, com valores mais expressivos ou que estavam indisponíveis eram de responsabilidade dos responsáveis pela promoção.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.