Bahia

Após três dias de incêndio, bombeiros controlam fogo em Guarajuba

Na tarde desta segunda-feira (6) equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de servidores da Defesa Civil da Prefeitura de Camaçari conseguiram controlar o fogo que atingia a vegetação de Guarajuba desde o último sábado (4). De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Ivanaldo Soares, 91% do incêndio está controlado. [Leia mais...]

[Após três dias de incêndio, bombeiros controlam fogo em Guarajuba]
Foto : Corpo de Bombeiros Militar

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Março de 2017 ⋅ 18:03

Na tarde desta segunda-feira (6) equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de servidores da Defesa Civil da Prefeitura de Camaçari, conseguiram controlar o fogo que atingia a vegetação de Guarajuba desde o último sábado (4). De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Ivanaldo Soares, 91% do incêndio está controlado.

Após o controle das chamas, agora as equipes trabalham nas áreas queimadas e seguem monitorando a região para que novos focos não virem um incêndio.

Ainda segundo o coordenador, as equipes da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) ficarão de prontidão no local durante toda a madrugada para garantir o controle da situação até que não haja mais ponto de incêndio. 

Nos três dias, o incêndio atingiu cerca de 2 quilômetros. Além de unidades do Corpo de Bombeiros, os trabalhos estão sendo reforçados com o apoio da Concessionária Litoral Norte S/A (CLN). Cerca de 30 profissionais atuam no local diariamente.

Notícias relacionadas