
Bahia
Reajuste em salários de prefeito, vice e vereadores é suspenso em Camaçari
O aumento salarial para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi suspenso, na última segunda-feira (6). O reajuste, que aumentava em até 50% os salários, havia sido aprovado pela Câmara Municipal em novembro de 2016. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Simões Filho Online
O aumento salarial para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi suspenso, na última segunda-feira (6). O reajuste, que elevava em até 50% os salários, havia sido aprovado pela Câmara Municipal em novembro de 2016. A decisão é do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, César Augusto Borges de Andrade.
A suspensão foi possível graças a uma ação civil pública movida por servidores do município. Eles questionaram ao Ministério Público o reajuste para os gestores, diante da não reposição da inflação dos servidores. Para o juiz, o aumento “viola os princípios constitucionais da administração pública, como notável abuso de poder político e desvio de finalidade com a possibilidade de danos ao erário”.
Se a decisão não for cumprida, uma multa diária de até 500 mil será aplicada ao presidente da Casa, Oziel Araújo (PSDB).
*imagens divulgadas pelo site Badogada
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.