Bahia

Operação Estufa: PF investiga quadrilha de tráfico de drogas no Nordeste

Suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste, uma quadrilha de tráfico de drogas é alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (14). São 15 mandados de prisão preventiva e 21 de busca em apreensão em Pernambuco e na Paraíba. A operação foi intitulada "Estufa". [Leia mais...]

[Operação Estufa: PF investiga quadrilha de tráfico de drogas no Nordeste]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 14 de Março de 2017 ⋅ 08:23

Suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste, uma quadrilha de tráfico de drogas é alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (14). São 15 mandados de prisão preventiva e 21 de busca em apreensão em Pernambuco e na Paraíba. A operação foi intitulada "Estufa".

De acordo com a PF, o grupo criminoso distribui, divide e revende drogas para traficantes tanto de Pernambuco, quanto de estados próximos. Ainda há registro de atuação na Bahia e Rio Grande do Norte. A quadrilha compra grandes quantidades de droga diretamente dos produtores e transporta em caminhões de frete de cargas ilícitas para seus depósitos.

Desde que as investigações foram iniciadas em novembro do último ano, três pessoas foram presas em flagrante. Na ocasião, 2 toneladas de maconha foram apreendidas e R$ 32 mil em espécie. 

Notícias relacionadas