Terça-feira, 04 de janeiro de 2022

Bahia

Sob protestos, vereadores aprovam redução de licença-maternidade em Brumado

A Câmara Municipal da cidade de Brumado, centro-sul da Bahia, aprovou dois projetos polêmicos durante a sessão ordinária. Um deles reduz a licença-maternidade de servidoras municipais de 180 para 120 dias. [Leia mais...]

Sob protestos, vereadores aprovam redução de licença-maternidade em Brumado

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Por: Yasmin Garrido no dia 14 de março de 2017 às 19:31

A Câmara Municipal da cidade de Brumado, centro-sul da Bahia, aprovou dois projetos polêmicos durante a sessão realizada na última segunda-feira (13). Um deles reduz a licença-maternidade de servidoras municipais de 180 para 120 dias. O outro trata da suspensão de alguns cargos públicos, como auxiliar de manutenção, serviços gerais, motoristas e guardas municipais.

O presidente da Casa, Leonardo Vasconcelos, minimizou a manifestação dos moradores. "Uma parte da população que está se manifestando. Acho que a grande parte está compreendendo esse projeto de lei. Esse projeto vai ser benéfico para a população, não tenho dúvida disso", defendeu.

Já para o vereador José Ribeiro Neves (PT), a Câmara "retirou direitos trabalhistas". A sessão foi marcada por protestos e vaias aos parlamentares, que foram recebidos com "chuva" de notas falsas de dinheiro. As matérias, originárias da Prefeitura, já haviam sido aprovadas em primeiro turno na última semana.

Sob protestos, vereadores aprovam redução de licença-maternidade em Brumado - Metro 1