Bahia

Sob protestos, vereadores aprovam redução de licença-maternidade em Brumado

A Câmara Municipal da cidade de Brumado, centro-sul da Bahia, aprovou dois projetos polêmicos durante a sessão ordinária. Um deles reduz a licença-maternidade de servidoras municipais de 180 para 120 dias. [Leia mais...]

[Sob protestos, vereadores aprovam redução de licença-maternidade em Brumado]
Foto : Reprodução/TV Sudoeste

Por Yasmin Garrido no dia 14 de Março de 2017 ⋅ 19:31

A Câmara Municipal da cidade de Brumado, centro-sul da Bahia, aprovou dois projetos polêmicos durante a sessão realizada na última segunda-feira (13). Um deles reduz a licença-maternidade de servidoras municipais de 180 para 120 dias. O outro trata da suspensão de alguns cargos públicos, como auxiliar de manutenção, serviços gerais, motoristas e guardas municipais.

O presidente da Casa, Leonardo Vasconcelos, minimizou a manifestação dos moradores. "Uma parte da população que está se manifestando. Acho que a grande parte está compreendendo esse projeto de lei. Esse projeto vai ser benéfico para a população, não tenho dúvida disso", defendeu.

Já para o vereador José Ribeiro Neves (PT), a Câmara "retirou direitos trabalhistas". A sessão foi marcada por protestos e vaias aos parlamentares, que foram recebidos com "chuva" de notas falsas de dinheiro. As matérias, originárias da Prefeitura, já haviam sido aprovadas em primeiro turno na última semana.

Notícias relacionadas