Bahia
Em greve, professores fazem ato em frente à prefeitura de Feira de Santana
Os professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram um ato em frente à prefeitura, na manhã desta quinta-feira (16). Após o protesto, a categoria se reuniu com o secretário de governo, Paulo Aquino, para marcar uma audiência com o prefeito José Ronaldo. [Leia mais...]
Foto: Google Maps/ Street View
Os professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram um ato em frente à prefeitura, na manhã desta quinta-feira (16). Após o protesto, a categoria se reuniu com o secretário de governo, Paulo Aquino, para marcar uma audiência com o prefeito José Ronaldo e tratar de um possível aumento salarial a partir da avaliação do estudo entregue pelo secretário da Fazenda, Expedito Eloy.
A mobilização da categoria vai até o dia 24 deste mês, de acordo com a diretora do sindicato que representa os professores (APLB), Marlede Oliveira, que falou ao portal Acorda Cidade. Os professores pedem reajuste de 7.82% para todos, ativos e inativos. Ela reclama ainda que, em Feira, a Lei do Piso de 2008 não é cumprida, e que independente do aperfeiçoamento do profissional, seu salário não é elevado como deveria.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.