Bahia

APLB mantém greve e agenda novas manifestações; confira datas

Nesta terça-feira (21), após assembleia unificada das Redes Estadual (Metropolitana de Salvador) e Rede Municipal, os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiu sair em caminhada pelas rusa do Centro de Salvador em direção à Praça Municipal. [Leia mais...]

[APLB mantém greve e agenda novas manifestações; confira datas]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 15:43

Nesta terça-feira (21), após assembleia unificada das Redes Estadual (Metropolitana de Salvador) e Rede Municipal, os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiu sair em caminhada pelas rusa do Centro de Salvador em direção à Praça Municipal.

Os servidores estão em greve desde a última quarta-feira (15) e vão manter a paralisação até esta sexta (24). O protesto é contra a reforma da Previdência, matéria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 287. No retorno às aulas, nesta segunda-feira (27), os servidores municipais e estaduais de educação declararam que vão continuar com a agenda de mobilização.

Todas as Centrais Sindicais do papis instituiram o dia 31 de março como o novo Dia Nacional de Mobilização contra a PEC nº 287. O sindicato da bahia afirmou que vai divulgar o cronograma de atividades dos servidores para este dia.

Veja a agenda completa desta semana:

22 de março – Quarta-feira:

  • Atividades, manifestações, bandeiraços e caminhadas nos pontos estratégicos da cidade. O horário de início das atividades será sempre às 9h.

Local        –      Ponto de concentração
Cajazeiras –     Rótula da Feirinha
Centro –            Fórum Rui Barbosa
Cidade Baixa –  Largo dos Mares
Subúrbio –        Largo de Paripe
Itapuã  –           Em frente a Igreja de Itapuã

23 de março – Quinta-feira, 9h:

  • PANFLETAGEM: Estação da Lapa, Estação Pirajá, Estação Ferroviária e Estação do Metrô (Iguatemi)

24 de março – Sexta-feira, 9h:

  • Na sexta-feira (24), encerrando os dez dias de greve da Educação, vai ser realizada uma Grande Manifestação no bairro do Caminho das Árvores, com concentração, em frente à Faculdade Unifacs, às 9h.

Notícias relacionadas