Bahia

Embasa reforça campanha de economia de água para evitar racionamento no sisal

Em alerta devido a queda do nível de água na Barragem de Pedras Altas, a região do sisal está recebendo ações pela Companhia Baiana de Água e Saneamento (Embasa) para evitar medidas de racionamento na distribuição. [Leia mais...]

[Embasa reforça campanha de economia de água para evitar racionamento no sisal]
Foto : Divulgação/ Embasa

Por Luiza Leão no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 16:58

Em alerta devido a queda do nível de água na Barragem de Pedras Altas, a região do sisal está recebendo ações pela Companhia Baiana de Água e Saneamento (Embasa) para evitar medidas de racionamento na distribuição. Segundo a empresa, a retirada de água da barragem reduziu em 40% e a demanda está sendo complementada com água da barragem de São José do Jacuípe. 

Essa diminuição em Pedras Altas, que está com apenas 22% de sua capacidade, volume mais de 70% menor em relação ao mesmo período do ano passado, foi provocada pelo prolongado período de estiagem. A previsão é que a situação se agrave. 

"O atual cenário exige cuidados e o uso consciente das reservas hídricas", defende o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto. Por isso, moradores vão receber orientações sobre a redução no consumo da água nas cidades de: Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente.

A campanha foi batizada como "Economize água. Cada gota conta". Uma das recomendações é que a água limpa não seja utilizada para lavagem de calçadas e quintais, por exemplo".

 Em caso de vazamentos na rua, os moradores podem informar à Embasa pelo 0800 0555 195 para que a empresa faça a correção, evitando o desperdício.

Notícias relacionadas