Bahia

Mar agitado interrompe travessia Salvador-Mar Grande nesta quarta-feira

O mar agitado na Baía de Todos-os-Santos interrompeu a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, nesta quarta-feira (22). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), as condições de navegação estão difíceis para as embarcações do sistema e, por isso, o serviço não será retomado nesta quarta. [Leia mais...]

[Mar agitado interrompe travessia Salvador-Mar Grande nesta quarta-feira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 10:49

O mar agitado na Baía de Todos-os-Santos interrompeu a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, nesta quarta-feira (22). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), as condições de navegação estão difíceis para as embarcações do sistema e, por isso, o serviço não será retomado nesta quarta. Pela manhã, a chuva e fortes ventos dificultaram a travessia. A suspensão ocorreu por volta das 10h nos dois sentidos.

O clima alterou também a rota das escunas de turismo que fazem passeio pelas ilhas da Baía. A Astramab informou que, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo estão em tráfego, porém, com conexão em Itaparica. Os passageiros embarcam normalmente no Terminal Náutico, no Comércio. Ao chegar em Itaparica, continuam a viagem de ônibus até Ponta do Curral, em Valença, e posteriormente fazem uma travessia menor até o Morro.

De acordo com a Astramab, os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo embarcam normalmente no Terminal Náutico, seguindo até a cidade de Itaparica, de onde continuam a viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença). De lá, fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Os próximos horários são 13h e 14h30. Saindo do Morro, 13h e 15h.

Notícias relacionadas