Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Bahia

Governo decreta situação de emergência em cidades baianas por causa da seca

As cidades de Irará e Jaguarari foram reconhecidas em situação de emergência pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. [Leia mais...]

Governo decreta situação de emergência em cidades baianas por causa da seca

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 22 de março de 2017 às 11:08

As cidades de Irará e Jaguarari foram reconhecidas em situação de emergência pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. A medida, publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União, permitirá às prefeituras solicitar apoio federal para ações de socorro e assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.
 
Os reconhecimentos federais nas cidades são em decorrência do extenso período de seca e estiagem que afeta os municípios. Para ter acesso a recursos materiais e financeiros disponibilizados pela Defesa Civil nacional, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR). Depois de uma análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado para as cidades. 

Governo decreta situação de emergência em cidades baianas por causa da seca - Metro 1