Governo decreta situação de emergência em cidades baianas por causa da seca
As cidades de Irará e Jaguarari foram reconhecidas em situação de emergência pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. [Leia mais...]
![Governo decreta situação de emergência em cidades baianas por causa da seca [Governo decreta situação de emergência em cidades baianas por causa da seca]](https://www.metro1.com.br/noticias/32595,governo-decreta-situacao-de-emergencia-em-cidades-baianas-por-causa-da-seca-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 11:08
As cidades de Irará e Jaguarari foram reconhecidas em situação de emergência pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. A medida, publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União, permitirá às prefeituras solicitar apoio federal para ações de socorro e assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.
Os reconhecimentos federais nas cidades são em decorrência do extenso período de seca e estiagem que afeta os municípios. Para ter acesso a recursos materiais e financeiros disponibilizados pela Defesa Civil nacional, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR). Depois de uma análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado para as cidades.