Itabuna: após polêmica, secretário de Saúde é exonerado
Nesta quarta-feira (22), Fenando Gomes (DEM), prefeito de Itabuna, cidade ao sul da Bahia, declarou que Vitor Lavinsky não ocupa mais o cargo de secretário de Saúde do município. [Leia mais...]
![Itabuna: após polêmica, secretário de Saúde é exonerado [Itabuna: após polêmica, secretário de Saúde é exonerado]](https://www.metro1.com.br/noticias/32609,itabuna-apos-polemica-secretario-de-saude-e-exonerado-3.jpg)
Por Yasmin Garrido no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 14:35
Nesta quarta-feira (22), Fenando Gomes (DEM), prefeito de Itabuna, cidade ao sul da Bahia, declarou que Vitor Lavinsky não ocupa mais o cargo de secretário de Saúde do município. Para assumir a vaga, foi nomeada Lísias Miranda, que respondia pela Diretoria de Planejamento da Saúde.
Na última semana, Lavinsky se envolveu em uma polêmica ao dizer que o ex-secretário Paulo Bicalho havia subtraído dinheiro público destinado à construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Itabuna. Ao saber da acusação, Bicalho negou os desvios e disse que atribuía a acusação a um desconhecimento de Lavinsky na área de saúde.
A exoneração de Vitor acontece menos de dois dias após a saída do secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França. É a quarta baixa na gestão municipal itabunense. Já foram exonerados o secretário de Transporte e Trânsito, Sérgio Gomes, e o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Fasi, que mantém o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, na região.