Bahia

Itabuna: após polêmica, secretário de Saúde é exonerado

Nesta quarta-feira (22), Fenando Gomes (DEM), prefeito de Itabuna, cidade ao sul da Bahia, declarou que Vitor Lavinsky não ocupa mais o cargo de secretário de Saúde do município. [Leia mais...]

[Itabuna: após polêmica, secretário de Saúde é exonerado]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 14:35

Nesta quarta-feira (22), Fenando Gomes (DEM), prefeito de Itabuna, cidade ao sul da Bahia, declarou que Vitor Lavinsky não ocupa mais o cargo de secretário de Saúde do município. Para assumir a vaga, foi nomeada Lísias Miranda, que respondia pela Diretoria de Planejamento da Saúde.

Na última semana, Lavinsky se envolveu em uma polêmica ao dizer que o ex-secretário Paulo Bicalho havia subtraído dinheiro público destinado à construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Itabuna. Ao saber da acusação, Bicalho negou os desvios e disse que atribuía a acusação a um desconhecimento de Lavinsky na área de saúde.

A exoneração de Vitor acontece menos de dois dias após a saída do secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França. É a quarta baixa na gestão municipal itabunense. Já foram exonerados o secretário de Transporte e Trânsito, Sérgio Gomes, e o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Fasi, que mantém o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, na região.

Notícias relacionadas