Bahia

Seca na Bahia: presidente da UPB pede ajuda a ministério para combater estiagem

As estratégias para o combate da seca no estado, em especial no interior, foram discutidas entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. [Leia mais...]

[Seca na Bahia: presidente da UPB pede ajuda a ministério para combater estiagem]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 11:49

As estratégias para o combate da seca no estado, em especial no interior, foram discutidas entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

O dirigente da UPB questionou a redução do número de carros-pipa na Bahia e solicitou mais ajuda às regiões em situação de emergência.“Precisamos saber o que o governo federal pensa sobre o que fazer com essa situação. Os municípios declaram estado de emergência e não são socorridos nem pelo governo federal nem pelo governo estadual. Ficamos sozinhos sem a ajuda de quem tem mais para socorrer”, disse.

Outros 17 prefeitos baianos participaram do encontro e de outros nomes como o do deputado federal Arthur Maia (PPS) e o representante da Defesa Civil Nacional e o senador Otto Alencar (PSD). No encontro, Barbalho garantiu a limpeza de aguada e disse ainda que vai intensificar ações no Estado.

 

Notícias relacionadas

[Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais ]
Bahia

Sapeaçu recebe duas novas viaturas policiais

Por Metro1 no dia 22 de Agosto de 2019 ⋅ 21:24 em Bahia

Os novos veículos, entregues pela Secretaria de Segurança Pública, são do modelo S10 e vão atender a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar